11/5/2006 Vacinas são interditadas em Cacoal
Uma interrupção do fornecimento de energia elétrica no fim do último mês em Cacoal/RO, pode resultar em prejuízos estimados em mais de R$ 100 mil em perdas de doses de vacinas. Empresas revendedoras de vacinas tiveram suas câmaras frias fiscalizadas por técnicos da Agência de Defesa Sanitária do Estado de Rondônia (Idaron), após a falta de luz elétrica.
Em um dos estabelecimentos observados, os fiscais do Idaron constataram irregularidade na temperatura da câmara, que deve conservar as mesmas numa temperatura entre 2º e 8º C. Na ocasião a temperatura constava 18º C. O médico veterinário e fiscal da Agência, Ramiro Rocha de Albuquerque, interditou a câmara, uma vez que a temperatura não correspondia as normas exigidas pelo Mapa.
Continham na câmara fria durante a interrupção do fornecimento da energia elétrica, mais de 80 mil doses de vacina contra a febre aftosa, 7.300 doses de vacina contra raiva, 1.050 doses de brucelose, 15 mil de carbúnculo e outras. A notícia é de Cícero Faria, para a Folha de Rondônia.
Fonte: Beef Point
Voltar
|