3/5/2012
Canal Rural, ABCZ e FAZU lançam projeto de ensino a distância voltado à pecuária

A partir do dia 19 de maio, Canal Rural começa a transmitir as vídeo-aulas do Agrocurso, com o tema "Manejo de Bovinos".

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), o Canal Rural e a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) lançam em maio um projeto de Educação a Distância dirigido aos profissionais da pecuária: o Agrocurso, que levará conhecimento e capacitação a milhares de trabalhadores rurais de todo o país. O lançamento oficial do Agrocurso aconteceu no dia 2 de maio durante a 78ª ExpoZebu, promovida no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).


Sob a orientação de professores experientes, o Agrocurso contará com três módulos de ensino, com duração de três meses cada: "Manejo de Bovinos", "Planejamento e Gestão na Fazenda de Gado de Corte" e "Nutrição e Alimentação de Bovinos". O projeto tem como objetivo principal promover a capacitação de profissionais do agronegócio visando melhorar a gestão de suas atividades e os seus ganhos. Os cursos serão ministrados à distância com o apoio de vídeo aulas apresentados pelo Canal Rural.



O Agrocurso poderá ser assistido na íntegra na programação do Canal Rural, mas apenas alunos matriculados terão acesso aos conteúdos do site www.agrocurso.com.br e direito ao diploma da FAZU/ABCZ, depois da realização de uma prova on-line. Esses alunos também poderão contar com a interatividade com os professores por meio de orientações on-line ou via e-mail, e acessarão ao material escrito (apostilas), vídeos e filmes. As inscrições para o primeiro módulo do Agrocurso (Manejo de Bovinos) já estão abertas, e podem ser feitas através da Internet, no site do curso.



Os cursos contarão com uma metodologia moderna de transmissão através de vídeo-aulas semanais inéditas, que serão transmitidas pelo Canal Rural, aos sábados e domingos, das 6h às 7h, com reprise às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h.



Cada curso terá a duração de três meses, e as inscrições têm o custo de R$ 150,00 (ou R$ 100 para associados e funcionários da ABCZ).




Fonte: Guia + Carnes

Voltar