17/9/2009 Expoinel 2009 traz diversas ações voltadas para a capacitação
Capacitação. Esta será uma das palavras chaves da 38ª edição da Expoinel – Exposição Internacional do Nelore que acontecerá entre os dias 17 e 27 de setembro no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Nos dez dias de feira, haverá um curso da Universidade do Boi e da Carne, o projeto Universidade Aberta – Pecuária Sustentável, além das já tradicionais aulas de culinária da Cozinha Nelore Natural.
A programação começa no dia 16 de setembro com o Nível II do Curso de Especialização em Manejo de Animais de Elite, promovido pela Universidade do Boi e da Carne. O curso segue até o dia 17 e tem como objetivo capacitar tratadores e apresentadores de animais Puro de Origem (PO). Serão apresentadas técnicas que buscam melhorar o desempenho em julgamentos e leilões e que evidenciam as qualidades dos animais. O curso segue até o dia 17 e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 3293-8900, no site www.universidadedacarne.org.br ou pelo e-mail universidadedacarne@nelore.org.br.
Já entre os dias 22 e 25 de setembro acontecerão os Cursos de Culinária da Cozinha Nelore Natural. O primeiro acontecerá na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), dia 22, às 15h. As demais aulas acontecem no período de 23 a 25 de setembro no Espaço Ecumênico do Museu do Zebu, no Parque Fernando Costa, em dois horários, às 14h e 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Museu do Zebu, pessoalmente, ou pelo telefone (34) 3319-3879.
No dia 24 e 25 será a vez do projeto Universidade Aberta – Pecuária Sustentável. Será um ciclo de palestras gratuitas que vão debater conceitos técnicos e disseminar medidas práticas que contribuam para a consolidação da atividade pecuária sustentável. As palestras serão ministradas no Centro de Eventos RKC, no Parque Fernando Costa. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente no estande da Nelore do Brasil que fica em frente a pista de julgamento ou pelo telefone (34) 3336-3160.
A Expoinel 2009 é uma promoção da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da do Governo Federal, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), da Tortuga Cia Zootécnica Agrária, da Revista Dinheiro Rural, da Coopers Saúde Animal e dos Whiskys Royal Salute.
Fonte: Portal Nelore
Voltar
|