6/3/2006 Fepagri 2006: Concurso qualifica cachaça de alambique
A Fepagri 2006 é uma realização do Sindicato Rural de Araraquara, e está sendo organizada pela Uniata-Central (Cooperativa de Técnicos Agropecuários e Afins do Estado de São Paulo da Região Central), com apoio da Prefeitura, Sebrae, Senar, Faesp (Federação da Agricultura do Estado de são Paulo), Nossa Caixa e Banco do Brasil. Durante o evento também será realizado o 2º Encontro da Cadeia Produtiva da Cachaça.
O concurso vai premiar a melhor amostra da cachaça e divulgar os produtos, além de capacitar e fornecer novas informações através do curso sobre “Práticas de Produção e Qualidade da Cachaça”. A análise das amostras ficará sob responsabilidade de uma comissão julgadora composta por profissionais e especialistas da área onde realizarão a avaliação sensorial das mesmas conforme critérios técnicos. Os critérios serão divulgados antes da realização do evento.
A cerimônia de premiação do primeiro colocado será realizada no dia 8 de abril, durante Fepagri 2006, nos pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Pavilhão da Facira).
Uniata
Uma outra novidade da Fepagri 2006 é a estrutura de organização da feira, que passa a ser gerida pela Cooperativa de Técnicos Agropecuários e Afins do Estado de São Paulo da Região Central (Uniata Central). De acordo com o coordenador de gestão do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI), Rodrigo Furgieri Mancini, integrante da Uniata, a feira ganhou agilidade com a nova forma de organização. “Conseguimos uma parceria com a Associação Paulista de Criados de Ovinos (Aspaco) que irá trazer os criadores e realizar concursos e leilões de animais, uma novidade na Fepagri”.
A agente de Negócios do SAI, Ana Cláudia Amaral Gratão, lembra que, além de expor produtos de pequenos e micros agricultores, a Fepagri “tem ainda a meta de informar os produtores rurais das novidades do mercado, aumentando possibilidades e criando oportunidades rentáveis, que garantirão maior qualidade de vida”. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Sérgio Sgobbi, a informação oferecida pela Fepagri aos pequenos produtores rurais é fundamental. “Quando falamos em agronegócio o que vem à cabeça em primeiro lugar são as grandes propriedades. Mas os pequenos também têm grande potencial para desenvolver negócios de sucesso, basta que tenham acesso às tecnologias e aos créditos”. (fonte: Ass, Imprensa Prefeitura de Araraquara)
Fonte: Clube do Fazendeiro
Voltar
|