3/3/2006
Brasil Certificação atrai fundo de investimento SPTEC

Alexandre Martins, diretor-executivo da Brasil Certificação, informa que o SPTEC se interessou pela empresa por causa do pioneirismo e posição de destaque no mercado de certificação e rastreabilidade no setor agropecuário. “Além do time de profissionais altamente capacitados e com grande experiência na área, a rede técnica, a organização e a seriedade da empresa completam os quesitos”, ressalta Martins.

“Em termos de negócios, o mercado de certificação de produtos e processos no setor agropecuário é um mercado extremamente promissor e com demandas cada vez maiores, tanto por parte de consumidores brasileiros quanto de consumidores externos. Aliado a este potencial, está o fato de todo o setor agropecuário demandar soluções tecnológicas inovadoras, para sustentar o crescimento da rastreabilidade e da certificação, garantindo a qualidade dos produtos no campo”, complementa o diretor da Brasil Certificação.

O fundo SPTEC aportará à Brasil Certificação - além de capital financeiro - um importante capital humano, que auxiliará na profissionalização da empresa, na definição de estratégias comerciais e de marketing, na gestão financeira e na implantação de tecnologias otimizadoras dos processos internos da empresa e que resultem em benefícios aos clientes. Com a entrada do SPTEC, a empresa planeja investir mais de R$ 2 milhões neste ano de 2006, mantendo sua posição de liderança no setor.

Sobre a Brasil Certificação

A Brasil Certificação está entre as maiores empresas de rastreabilidade e certificação animal do País e foi a primeira certificadora credenciada pelo Sisbov (Sistema de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina) e rastreou o primeiro bovino no País. A empresa tem mais de 20 mil pecuaristas clientes e já cadastrou mais de 10 milhões de bovinos no Sisbov. A Brasil Certificação foi fundada em maio de 2001, antecipando-se às mudanças na pecuária. A empresa estruturou uma equipe de profissionais experientes e tem como filosofia a utilização das mais modernas tecnologias disponíveis na pecuária mundial.

Sobre o SPTEC

O SPTEC atua como Fundo de Capital de Risco e tem como objetivo estimular o fortalecimento das empresas emergentes de base tecnológica paulista, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do Estado, bem como para a geração de empregos, renda e incremento à capacitação de recursos humanos. O Fundo SPTEC é administrado pela SP Fundos, sociedade formada pela CRP Companhia de Participações, Eccelera do Brasil e Proinvest Consultores Associados.


Fonte: Olhar Direto

Voltar