27/10/2008
“Saia justa” para confinadores norte-americanos

Segundo informações do Meat and Livestock Austrália, baseadas no último levantamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre os confinamentos nos EUA, o número de gado confinado e reposição para confinamento permanecem baixos, inferiores aos níveis do último ano. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, em outubro o número de animais confinados havia caído 5%, registrando o sétimo mês consecutivo de queda.

A análise é da equipe da Scot Consultoria, que lembra que em setembro as estatísticas reais sobre confinamentos nos EUA, foram ainda menores que as pré-estimativas (que já apontavam quedas), ficando com índices 6% menores que os do último ano.

No Texas, o cenário foi ainda mais acentuado, com queda de 14% no número de animais confinados devido, principalmente, a baixa disponibilidade de pastagens de trigo no Estado. "Além disso, a queda de 41% nas importações de gado do México entre setembro e outubro complicou ainda mais a situação dos confinadores norte-americanos, que passam a colocar animais cada vez mais pesados nos confinamentos", comentam os analistas.

"Pode-se dizer que no geral, em setembro, as transações estavam 6% acima dos níveis praticados em 2007. No entanto, considerando o dia-a-dia do mercado e também os abates diários, hoje os valores ficam abaixo dos praticados no último ano", destacam.



Fonte: Grupo Cultivar

Voltar