3/6/2008
GlobalGAP: Certificadoras latino-americanas serão treinadas em Londrina

As redes de supermercados filiadas só compram alimentos procedentes de propriedades certificadas.



Técnicos de organismos de certificação da América Latina vão se reunir em Londrina, nos dias 9 e 10 de junho, quando receberão treinamento da GlobalGAP, organização que reúne as maiores redes varejistas da União Européia, Estados Unidos, Japão, África e América Latina. O treinamento será dado por Fernando Mietto, do Uruguai, membro do Comitê Técnico da GlobalGAP.

Serão abordados temas como a utilização da base de dados, os fatores que afetam a integridade e a eficiência do organismo certificador e a harmonização na interpretação das normas. A organização quer avaliar também como as certificadoras estão trabalhando, se os produtores certificados atendem aos requisitos e se o Inmetro - a 4ª parte em todo o processo - está fiscalizando as certificadoras brasileiras.

Segundo Marcelo Holmo, presidente do National Technical Working Group GlobalGAP IFA no Brasil e diretor-executivo do Instituto Genesis, "esta é uma excelente oportunidade que as certificadoras têm para debater com o detentor das normas todas as questões onde ainda restam dúvidas com relação ao processo, a implementação, a supervisão e a certificação de propriedades".



Fonte: Portal DBO

Voltar