2/6/2008
2º Leilão Virtual Genética Provada GIR Leiteiro APIL

A APIL, empresa pecuária sediada em Bauru/ SP, promoverá dia 2 de junho a partir das 20h45 horas seu segundo remate com a oferta de 41 lotes excepcionais.

(Matriz da Comunicação/ SP) – O Gir Leiteiro da agropecuária APIL já soma 18 anos de tradição em seleção genética superior. Com plantel sediado na Fazenda São José, em Bauru/ SP, a agropecuária prepara-se para ofertar 41 de seus principais lotes, entre eles, 19 machos reprodutores, 8 matrizes, 8 bezerras top, 5 prenhezes sexadas de fêmea de doadoras de alta produção leiteira e 5 aspirações.

De acordo com Lívia Oliveira e Marcos Rasi selecionadores que estão no comando do plantel, esta segunda edição do remate comprova a excelência dos animais ofertados em 2007 e vem oferecer aos investidores na raça GIR atentos ao melhoramento genético de seu rebanho, uma oportunidade singular em adquirir animais de qualidade superior. “Todos os lotes que serão disponibilizados a venda são provenientes de material genético de touros e vacas provadas pelo teste de progênie da Embrapa/ ABCZ”, ressalta Marcos.

O 2º Leilão Virtual Gir Leiteiro APIL será comandado pela Nova Leilões e acontecerá dia 2 de junho, a partir das 20h45 com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva.

Mais informações sobre o remate ou sobre os animais do plantel APIL podem ser obtidas através do telefone (15) 3411-9669 ou e-mail luciene@matrizdacomunicacao.com.br

O Gir Leiteiro da APIL

A APIL é uma empresa dedicada à pecuária bovina e foi fundada em 1977 pelo selecionador Celso Pacheco Rasi. Com sede na Fazenda São Luiz em Itabera/SP, Celso iniciou a criação da raça Gir Leiteiro em 1990, inspirando-se na seleção de gado da marca FB. O plantel teve inicio com a aquisição de fêmeas de destaque como Desenvoltura, Obra, Obarana e Pajuçara. Esta ultima se consagrou como Campeã Jovem do torneio leiteiro de Uberaba/MG em 1999, apresentando produção de 25 kg diários.

Em 1999, a APIL adquiriu a fêmea França Cal, uma das melhores fêmeas da época e que se classificou como Vice-Campeã do torneio leiteiro de Uberaba, com produção acima de 36 kg. A partir deste ano, iniciou-se a utilização massiva do touro Benfeitor Cal e adquiriu varias fêmeas da Calciolândia, entre elas Honrada, Honduras, Jurubeba, Lua Clara, Polenta, Platina, Quaresma, Queluzida e Receita, esta filha de Everest com Senxem, uma das principais doadoras da raça no momento.

Nestes últimos anos, a empresa utilizou vários touros provados de alta qualidade como Maravilha Az, Meteoro, Sansão, Impressor e Orvalho, chegando ao rebanho atual que soma cerca de 100 fêmeas que, desde 2003, foram transferidas para a Fazenda São Jose em Bauru, SP.




Fonte: Matriz da Comunicação

Voltar