6/3/2007
Mapa retoma concurso de agente de inspeção sanitária

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira o edital nº 03, que autoriza a realização do concurso público para o cargo de nível médio de agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O edital retifica os de números 1 e 2, publicados nos dias 28 de abril e 18 de maio de 2006, respectivamente.

São 333 vagas, das quais 107 para o estado de São Paulo, 55 para Mato Grosso, 55 para Mato Grosso do Sul, 37 para Minas Gerais, 47 para Goiás, 23 para o Rio Grande do Sul e 9 para o Distrito Federal. Outras 21 vagas serão destinadas para portadores de deficiência, sendo 7 para SP, 3 para MT, 3 para MS, 2 para MG, 3 para GO, 2 para RS, e 1 vaga para o DF. A remuneração inicial é de R$ 3.228,27. A taxa de inscrição é de R$ 13.

O concurso estava suspenso desde maio do ano passado devido a ações judiciais ajuizadas nas 14ª e 16ª Varas de Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro e no Ministério Público. O Tribunal de Contas da União (TCU) também havia solicitado a suspensão. "Todas as pendências judiciais foram sanadas e vamos dar continuidade ao processo seletivo", informou o coordenador de Legislação e Acompanhamento Processual do Mapa, Eugênio Belmiro.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa, as provas serão executadas pela empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP). As inscrições podem ser feitas pela internet, endereço eletrônico www.aocp.com.br, e nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal (CEF), entre 12 e 27 de março As provas serão aplicadas no dia 18 de maio. A divulgação do resultado final será no dia 27 de junho.

Segundo o coordenador geral de Recursos Humanos do Mapa, Jorge Helder Freire Coutinho, as inscrições efetivadas anteriormente continuam válidas. "O candidato deve ficar atento às novas datas de realização das provas e homologação dos resultados. Quem desistiu do concurso poderá ter seu dinheiro de volta", esclareceu.


Fonte: Beef Point

Voltar