25/5/2016 Produtores de carne bovina da Austrália são estimulados a se tornar “verdes”
Os produtores de carne bovina da Austrália ficaram sabendo que ter operações amigáveis ao meio-ambiente poderia ajudá-los a economizar dinheiro, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA). Essa notícia veio de uma pesquisa sobre estratégias para reduir as emissões de metano em rebanhos do norte da Austrália.
O estudo, realizado pelo projeto Climate Clever Beef, apoiado pelo MLA em sua primeira fase, revelou que as decisões de manejo que melhoram a produtividade da carne bovina na maioria dos casos melhoram as emissões de gases de efeito estufa.
A pesquisa indicou que, apesar de os princípios de manejo se aplicarem para melhorar a produtividade e o desempenho das emissões, cada propriedade é diferente. Todos negócios precisam ser avaliados individualmente para saber o que funciona melhor e para garantir que quaisquer mudanças no manejo sejam custo-efetivas.
Para a maioria dos negócios a pasto, os benefícios de reduzir as emissões virão na forma de melhora na produtividade e rentabilidade, bem como sendo capaz de demonstrar que à sua comunidade que estão melhorando o meio-ambiente.
O estudo também mostra que é importante para o negócio a abordagem de que ‘cada vaca conta’. Aumentar as taxas de desmame permite que os criadores sejam mais produtivos produzindo mais bezerros ou quilos de carne bovina para suas emissões totais de metano. Testes de gestação são reconhecidos como sendo uma poderosa ferramenta para identificar animais de baixo desempenho.
Melhorar as taxas de crescimento, através de suplementação ou fornecendo rações de melhor qualidade levará a uma maior proporção de ingestão de alimentos, contribuindo para o crescimento.
Fonte: GlobalMeatNews.com
Voltar
|