28/7/2014 Comunicado Expoinel 2014 - ACNB.
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil vem oficialmente comunicar a todos os interessados em participar da Expoinel 2014 que, assim como já ocorrido durante a última ExpoZebu, por determinação do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho, o fiel cumprimento das leis e normas trabalhistas serão fiscalizadas com maior rigor em nossa exposição, especialmente no que diz respeito às condições sanitárias e de conforto dos tratadores em atividade no Parque Fernando Costa.
Na Expoinel 2014 serão novamente contratados e instalados alojamentos provisórios, dotados de camas beliches, colchões e armários que serão disponibilizados para que os expositores alojem seus funcionários, a preço de custo. Caberá a cada expositor fornecer a seus tratadores, que ficarem alojados no Parque Fernando Costa, roupas de cama e alimentação, bem como manter nos pavilhões somente o pessoal devidamente registrado e dentro dos horários de trabalho previstos nos respectivos contratos. Desta forma, informamos a todos que, a fim de evitar problemas com os órgãos públicos, não será permitida a entrada no parque de camas "tatu", fogões e fogareiros, uma vez que estão vedados os seus usos nos pavilhões. Os tratadores que ficarem no Parque Fernando Costa dormirão nos alojamentos fornecidos e deverão fazer suas refeições nos restaurantes dentro do parque ou nos de sua imediação, a expensas dos criadores.
Salientamos a importância da colaboração de todos. Estamos cientes dos eventuais transtornos que estas medidas trarão, razão pela qual apelamos a todos que trabalhem suas equipes no sentido de cooperarem com a organização de nosso evento.
Alertamos ainda sobre a necessidade de possuírem em mãos os respectivos documentos que possam vir a ser exigidos em uma eventual fiscalização (carteira de trabalho, livro de registro dos empregados etc.). E, em caso de opção do criador de manter um funcionário de plantão no período noturno junto a seus animais, que o faça de forma a estar acobertado pelo contrato de trabalho, sob a forma de revezamento ou comprovação de que trabalha efetivamente naquele turno.
Comunicamos que a partir deste ano, visando padronizar a apresentação, assim como já ocorre em diversas raças de cavalos, todos os apresentadores, e seus assistentes, que atuarão na pista de julgamentos deverão obrigatoriamente trajar o uniforme oficial da ACNB (camisa e boné). A calça não fará parte do uniforme oficial porém deverá ser de cor escura, sem nenhuma identificação do criatório ou de eventuais patrocinadores. Da mesma forma, os animais somente poderão ser apresentados em pista com o cabresto oficial da ACNB. Os uniformes e o cabrestos oficiais, com a logomarca Nelore, deverão ser adquiridos diretamente na ACNB.
Visando a melhor acomodação dos tratadores nos alojamentos, e para que tenhamos tempo hábil de produção dos uniformes e cabrestos oficiais, solicitamos que nos encaminhem, com a maior brevidade possível, a quantidade de funcionários que participarão da Expoinel, as quantidades e tamanhos das camisas, as quantidades de bonés e a quantidade de cabrestos que necessitarão. Reforçamos que o uso do uniforme e do cabresto oficial somente será exigido para a entrada em pista.
Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Um forte abraço,
Equipe Ranking Nacional
Nelore do Brasil
Fonte: Assessoria Imprensa ACNB
Voltar
|