Unimar
 

2/4/2014
Maior parte da carne do MT no mercado interno

Mesmo com preços menos atrativos, o mercado interno tem a maior participação no consumo da carne bovina mato-grossense. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), nesta segunda-feira (31), 81% do volume produzido no estado tem destinos nacionais. Já o preço médio ponderado da carne bovina mato-grossense no mercado interno, em fevereiro deste ano, chegou a US$ 3.240,50/tonelada, enquanto que no externo atingiu US$ 3.571,96/tonelada.
Para os analistas do Imea, o valor exportado deverá se manter em bons níveis, uma vez que os
concorrentes do estado e do Brasil no fornecimento de carne ao mercado externo encontram restrições na oferta, aumentando a demanda pelo produto nacional. Expectativa igualmente positiva pode ser encontrada nas movimentações dentro do país, já que a demanda se mantém aquecida sustentando os preços de toda cadeia da bovinocultura de corte.
Abate
De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea – MT), desde o início deste ano Mato Grosso abateu em média de 974,9 mil cabeças de gado. A maior participação foi registrada na região norte, onde 231,3 mil cabeças foram levadas ao gancho.



Fonte: Agrodebat

Voltar




Av. Com. José da Silva Martha, 36-36 Recinto Melo Moraes – Fone: (14) 3236-4239
CEP: 17053-340 - Bauru - SP