25/2/2014 JBS prevê crescer 20% em receita
A JBS espera manter um nível de crescimento de 20% na receita líquida neste ano em escala global. Foi o que disse na última sexta-feira (21/2) o presidente da empresa, Wesley Batista, durante o anúncio da nova campanha publicitária da marca Friboi, estrelada pelo cantor Roberto Carlos.
“Temos crescido na ordem de 20% em receita líquida e devemos manter esse patamar”, disse o empresário, acrescentando que boa parte do resultado deve vir do mercado interno. “No exterior, um câmbio com um real mais desvalorizado traz um incremento da receita em reais que vem de fora, mas boa parte é doméstica”.
Mesmo dizendo que a economia brasileira está “crescendo menos do que gostaríamos”, Batista demonstrou otimismo. Segundo o empresário, o Brasil não está isolado das turbulências da economia internacional. No entanto, há motivos para otimismo porque “as pessoas estão consumindo mais e temos um mercado doméstico muito grande”.
Da parte dos custos, Batista avaliou que os atuais patamares de preço do boi gordo não são preocupantes.
“Representa recuperação para o pecuarista, o que é importante. Se olhar o preço do boi em dólar, na verdade ele está corrigindo a desvalorização do real.” A expectativa é aumentar em 15% o volume de abates de bovinos no país em 2014.
Campanha
O cantor Roberto Carlos reforça um time de estrelas que tem promovido as marcas vinculada às JBS. Ele estará nas campanhas da marca junto com o ator Tony Ramos. Além deles, a apresentadora Fátima Bernardes promoverá a marca Seara, adquirida pela JBS no ano passado. “Estamos investindo. Vamos continuar no mesmo ritmo ou até mais.”
Além de peças publicitárias, a parceria inclui ações de marketing em shows do cantor. Wesley Batista nãoi revelou o valores de investimento em marketing nem quando está sendo pago ao artista, alegando que a informação é estratégica. Disse apenas que espera agregar cerca de 10 mil novos pontos de venda para os produtos da marca no Brasil. “A parceria com o Roberto foi fechada algumas semanas atrás. Estamos fechando os pacotes de ativação”.
De acordo com a empresa, o convite a Roberto Carlos para promover a marca Friboi foi feito assim que o cantor assumiu ter voltado a consumir carne. Durante a apresentação, o cantor contou que ficou quase 30 anos sem consumir o produto por “influência de amigos vegetarianos” e que retomou o hábito orientado pelo médico.
Os comerciais protagonizados por Roberto Carlos e por Fátima Bernardes começaram a ser veiculados neste domingo (23/2).
Fonte: Globo Rural
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