3/2/2014 Reposição com pequena alta
O mercado de reposição segue firme, com altas comedidas durante a semana. A valorização foi de 0,2% para todas as categorias e praças pesquisadas.
Mesmo com o mercado do boi gordo trabalhando em ambiente pressionado desde o início do ano, a reposição apresentou alta no período de 1,0%, na média de todas as categorias e praças.
O que tem dado essa tônica ao mercado é a oferta restrita e a procura melhor, devido à condição atual das pastagens.
No Rio Grade do Sul, com as altas no mercado do boi gordo, os preços das categorias de reposição apresentaram aumento de 2,1% em uma semana, a maior valorização entre as praças pesquisadas.
No Maranhão a situação é oposta. Os preços recuaram 0,7% em sete dias, puxados pelas categorias de machos. As chuvas irregulares no estado ainda não dão boas condições às pastagens, com isso, o pecuarista tem diminuído a procura, o que limita as negociações e acarreta recuo dos preços.
De maneira geral, o mercado de reposição deve se comportar próximo da estabilidade nos próximos dias, tendo em vista a pressão baixista no mercado do boi gordo e a dificuldade em realizar negócios acima da referência.
Fonte: Scot Consultoria
Voltar
|