Unimar
 

23/9/2013
Abiec sugere ao Marrocos missão para habilitar frigoríficos...

.....brasileiros a exportar ao país.De acordo com diretor executivo da associação, existe acordo sanitário, mas fábricas nacionais não estão habilitadas a vender para a região
O diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio, sugeriu na quinta, dia 19, ao ministro das Relações Exteriores e Cooperação do Reino de Marrocos, Saad-Eddine El Othmani, que uma missão do país venha conhecer a operação dos frigoríficos nacionais.
– Existe acordo sanitário, mas nossas fábricas não estão habilitadas à exportação. Nosso pedido é que o ministro estenda um convite às autoridades sanitárias de Marrocos para conhecer as fábricas brasileiras. Assim, eles poderão aprovar uma lista de indústrias aptas a exportar ao país – declarou.
Sampaio, que esteve com o representante marroquino na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, disse que o potencial de vendas para a carne bovina brasileira é "enorme", uma vez que a produção local é ínfima. Ele não quis citar um volume, mas diz que as peças que podem ser enviadas ao Marrocos são de dianteiro e cortes especiais para abastecimento de hotéis e restaurantes.
O ministro marroquino se mostrou disposto a intermediar e tentar resolver os problemas levantados pelos dois setores.
– Todos os problemas serão discutidos, para reduzi-los e até eliminá-los – afirmou.
Ele informou que a partir de 2014 será criada uma comissão mista de representantes Brasil-Marrocos para discutir acordos, novas parcerias e os entraves ao comércio entre os dois países.


Fonte: ruralbr.pecuaria

Voltar




Av. Com. José da Silva Martha, 36-36 Recinto Melo Moraes – Fone: (14) 3236-4239
CEP: 17053-340 - Bauru - SP